quinta-feira, 4 de junho de 2009

A LUTA CONTINUA........................


Há 20 anos atrás (04\06\1989) os estudantes da China deram um exemplo de luta para exigir os seus direitos políticos diante de um governo pseudocomunista, que utiliza do discurso da igualdade social e política para poder coagir os cidadãos do seu país. A imagem heróica de um único estudante contra os tanques militares ainda percorre pelo nosso mundo, mesmo o governo chinês querendo silenciar esta imagem como fez com o bravo estudante.
A igualdade social é, realmente, um sonho, mas devemos ter bastante cuidado com os demagogos que se escondem por trás de determinadas ideologias ditas de "esquerda" e "libertadoras". Não precisamos de partidos, ou siglas políticas, para agirem por nós, somente o povo gritando e lutando derrubará o poder tirano de alguns governos.
Professores decidem pela continuidade da greve em Grande Assembleia Geral!
Qui, 04 de Junho de 2009 16:19

Em Grande Assembleia Geral realizada na manhã desta quinta-feira (04/06/09) no Ginásio Marista, cerca de 4 mil professores das redes estadual e municipal de ensino decidiram pela continuidade da greve.
A paralisação da categoria se dá pela luta no cumprimento, por parte do governo do Estado e da prefeita de Fortaleza, de nossa pauta de reivindicações. Dentre os itens cobrados pelo Sindicato APEOC estão: a implantação da Progressão Horizontal, que institui um acréscimo de 5% no salário dos professores; reformulação do Plano de Carreira (construída com a categoria); reajuste salarial de 19,2%; implantação do Piso Salarial Nacional na íntegra; regularidade do pagamento dos professores temporários; condições de alimentação escolar no ensino médio; melhores condições de trabalho; gestão democrática nas escolas; e concurso público já.
A Assembleia Geral também aprovou uma nova agenda de greve (que já tem início amanhã, sexta-feira (05/06).

AGENDA DE LUTA PELA CONTINUIDADE DA GREVE
Dia 05 (Sexta-feira)
Ida à Assembléia Legislativa - Abertura da Conferência Estadual de Educação - 14 horas
Dia 08 (Segunda feira-feira)
Zonais e mobilizações nas Escolas - Interior e Capital - 7h
LOCAIS DOS ZONAIS: REGIONAL I - LICEU CENTRO (HISTÓRICO), REGIONAL II - ROGÉRIO FROES, REGIONAL III - MARIANO MARTINS; REGIONAL IV - CASTELO BRANCO, REGIONAL V - POLIVALENTE J. WALTER, UV 8 E IRMÃO URBANO (14 h), REGIONAL VI - PAULO BENEVIDES
Dia 09 (terça-feira) - 8h
Ato Público: Concentração na Praça Justiniano de Serpa - Passeata até ao Projeto "Aquário" - Praia de Iracema - antigo DNOCS.
Dia 10 (Quarta-feira) - 9h
Grande Assembleia dos Professores da Rede Estadual de Ensino - Interior e Capital.
Local: Ginásio Aécio de Borba.

QUEM EDUCA, TAMBÉM LUTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário