sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

"Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada".



Fazendo uma referência a letra dos queridos Engenheiros do Hawaii "É tão fácil ir adiante e se esquecer que a coisa toda tá errada.". O que esse "caras" estão esperando para salvar a Terra? Só depende deles? É claro que não, o meu papel individual, enquanto um cidadão participativo é crucial na luta por um mundo melhor. No entanto, parece ( e é isso que dá raiva) que somente quando os "homens de terno" tomarem uma posição e assinarem um acordo é que o mundo vai ter uma chance de ser preservado.
A ilusão de um mundo melhor pára num muro chamado economia, quando o bolso de cada país falar mais alto, quando cada presidente garantir que as suas indústrias ganharão mais e mais, quando tornar a aparecer cientistas que negam o impacto das ações humanas e quando finalmente perceberem que até o momento o único planeta do nosso sistema solar, com vida comprovada, é a Terra, o tempo já foi.
E se não gritarmos poderemos ficar que nem a letra dos Engenheiros:  "E eu começo a achar normal que algum boçal atire bombas na embaixada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário