sexta-feira, 22 de maio de 2009

GREVE DOS PROFESSORES CONTINUA!!!!!!!!!!!!




Em Assembleia Geral Unificada (Estado e Município) realizada na manhã desta sexta-feira (22/05), no Ginásio Aécio de Borba (superlotado), os professores da Capital e Interior decidiram pela manutenção da Greve. A categoria não abre mão de um permanente canal de negociação com os gestores públicos do Estado e do Município, e exige respeito aos seus direitos conquistados como: progressão horizontal, piso salarial, plano de carreira, gestão escolar democrática, concurso público já, merenda escolar no Ensino Médio, dentre outros.
Pouco antes do início da Assembleia Geral desta sexta-feira (22/05), a presidente do Sindicato APEOC, professora Penha Alencar, recebeu comunicado diretamente da Secretaria de Educação do Estado “reafirmando os seguintes compromissos/encaminhamentos da SEDUC para com os professores”:
De acordo com o que já vinha sendo discutido, devemos fazer uma reunião de trabalho sobre a revisão do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério com a APEOC para a próxima quarta-feira (27.05.2009), às 15 horas, no gabinete da Secretária, na SEDUC – Cambeba;
Criamos a Comissão do Concurso Público que foi encaminhada para a Secretaria de Planejamento e Gestão para efetivar a sua formalização através de Portaria. Definimos um calendário com todas as etapas deste processo, com previsão para o lançamento do Edital em 30 de junho 2009;
A mudança de nível (referência) dos professores será efetivada no mês de julho/2009.
O comunicado da SEDUC, dirigido à professora Penha Alencar, foi lido na Assembleia Geral dos Professores no Ginásio Aécio de Borba. E a categoria aprovou nova AGENDA DE GREVE!
AGENDA DE GREVE DOS PROFESSORES!
Segunda-feira (25/05)Manhã, Tarde e Noite – Piquetes nos Zonais (escolas de todas as Regionais).
Terça-feira (26/05)Manhã, Tarde e Noite – Piquetes nos Zonais (escolas de todas as Regionais).
Quarta-feira (27/05)08 HORAS – ATO PÚBLICO NO PALÁCIO IRACEMA. CONCENTRAÇÃO NO SHOPPING SALINAS (AV. WASHINGTON SOARES).
Quinta-feira (28/05)08 HORAS – ATO PÚBLICO UNIFICADO EM FRENTE À SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) E ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO;14:30 HORAS – AUDIÊNCIA PÚBLICA NO PLENÁRIO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.
Sexta-Feira (29/05)09 HORAS – ASSEMBLEIA GERAL UNIFICADA NO GINÁSIO AÉCIO DE BORBA.
QUEM EDUCA, TAMBÉM LUTA!
(Fonte: www.apeoc.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário