sexta-feira, 28 de agosto de 2009

DIGAM NÃO A VIOLÊNCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Menina perde rim após ser espancada por duas colegas no DF


Uma aluna de uma escola do Gama, cidade próxima a Brasília, foi agredida na última terça-feira (25) por duas colegas em uma emboscada a 200 metros do colégio. A surra foi tão violenta que a garota foi encaminhada ao hospital. Ela perdeu um dos rins, já passou por uma cirurgia e continua internada. As três adolescentes estudam na mesma turma de uma escola pública do Gama. A vítima, de 15 anos, é conhecida por ser boa aluna e querida pelos colegas. A rixa teria começado em abril, quando ela ajudou uma amiga que estava sendo agredida por duas adolescentes. As mesmas que esperaram pela vítima na emboscada a 200 metros da porta da escola.
“Uma segurava e a outra pisava no estômago dela. Portanto, a minha sobrinha perdeu um rim e parte do fígado. Deu início de hemorragia”, conta o tio da vítima, Araílson Santos. A adolescente está internada no Hospital Regional do Gama. Apesar da lesão grave no fígado, a direção do hospital afirma que o quadro clínico é estável, sem risco de morte. As duas agressoras foram suspensas. Elas voltam às aulas na próxima segunda-feira (31). “Mesmo que não seja uma agressão dentro da escola, fica difícil elas permanecerem juntas. São alunas da mesma turma. Então, a gente vai tentar com a DRE (Diretoria Regional de ensino) fazer uma transferência dessas alunas para outra unidade de ensino, para que assim elas tenham uma vida escolar normal”, explica o diretor da escola, Luiz Antônio Ferminiano. A polícia investiga se as agressoras fazem parte de gangues. As duas foram encaminhadas para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e já foram liberadas.


Galerinha!!! Chega de violência em qualquer lugar, escola, ruas, estádios, etc.

A educação é o veículo transformador dos seres humanos e é justamente ela que nos separa do estado selvagem.

É inadimissível que nos tempos atuais a juventude use unicamente a violência como uma forma se reafirmação ou de busca por poder ou até mesmo status perante os seus "amigos".

Motivos banais como times de futebol, cigarro, o bairro onde moram e outro sem sentidos.

Enquanto a juventude se mata, está acontecendo uma outra morte, a da cidadania.

Vamos refletir bastante e ver o que realmente tá "rolando"........

Nenhum comentário:

Postar um comentário